Angélica Poiati

Sobre mim

Muito prazer, me chamo Angélica Poiati, sou psicóloga (CRP 06/115312), paulistana, amante da natureza e da dança. Meu gosto por lidar com pessoas, minha paciência em ouvi-las e empatia frente às situações que enfrentam me motivaram a escolher a minha profissão.

Foi assim que iniciei minha formação em Psicologia pela Universidade São Judas Tadeu em 2008. Durante minha formação, tive a oportunidade de trabalhar em grandes empresas na área de Recursos Humanos, o que possibilitou desenvolver minha escuta frente às situações apresentadas a mim.

Mesmo trabalhando com pessoas, depois de formada meu interesse em lidar com o universo de cada indivíduo aumentou, e foi assim que em 2015 iniciei minha atuação como psicóloga clínica no ambulatório do Hospital Itamaraty.

De acordo com minha vivência junto aos meus pacientes, senti necessidade em buscar mais conhecimento. Deste modo, realizei formações complementares voltadas à atuação clínica, entre estas estão o curso de Psicossomática Psicanalítica e de Prevenção ao Suicídio, pelo Instituto Sedes Sapientiae e o curso de Atualização em Ansiedade e Depressão, pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas (IPq).

Em paralelo à minha atuação no hospital, iniciei também meus atendimentos em meu consultório particular, espaço planejado para receber meus pacientes com maior comodidade e aconchego.

Meus trabalhos, no hospital e no consultório, me permitem desenvolver experiências com jovens, adultos e idosos, principalmente em casos de depressão e ansiedade; além de questões emocionais relacionadas ao estresse, autoestima, luto, conflitos amorosos, familiares ou de trabalho, sexualidade, automutilação, comportamento suicida, agressividade, entre outras.

Desta forma, tenho por objetivo auxiliar meu paciente na busca do autoconhecimento, qualidade de vida e gerenciamento de conflitos através de meu acolhimento e escuta qualificada.

Sempre digo aos meus pacientes que tomar a decisão de ir a um psicólogo é um ato de coragem, pois de fato não é fácil expor nossos sentimentos a uma pessoa que acabamos de conhecer, porém posso garantir (e não só como a profissional, mas também como paciente) que é um espaço onde seremos ouvidos sem julgamento, sendo acolhidos e assim nos sentiremos mais fortalecidos para enfrentar as adversidades da vida.

Agende uma sessão para conversamos (clicando em Agendar Consulta), assim poderei entender o que você precisa e lhe indicarei o melhor caminho para cuidarmos de suas questões emocionais. E caso tenha alguma dúvida, fique à vontade para me ligar ou enviar mensagem (clicando no ícone do whatsapp).

Abraços,

Angélica Poiati

Angelica.Foto_Easy-Resize.com